Governo se compromete a criar comissão de estudo do ICMS
Na última sexta-feira (20.02), o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Mato Grosso (Sindmat) acompanhou reunião do setor com o governador Pedro Taques.
A audiência foi solicitada por representantes de motoristas e de empresas que se manifestam de forma independente através de bloqueios nas rodovias de Mato Grosso. Os protestos são contra o aumento do valor do litro do óleo diesel e baixo preço pago pelo frete. Depois de relatarem as situações que prejudicam o setor de transporte, ficou definido que o governo do Estado criará uma comissão para estudar a possibilidade de redução na alíquota do ICMS do óleo diesel e a implantação de uma Lista de Preços Mínimos do Frete. Mesmo diante do compromisso, as manifestações seguem por Mato Grosso e outros Estados. Os bloqueios começaram a ocorrer após dois reajustes seguidos nos preços dos combustíveis. O preço aumentou e não foi repassado para o valor do frete. As empresas estão amargando prejuízos, comentou um transportador presente.Além do Sindmat, estiveram presentes os Sindicatos dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Mato Grosso e Sorriso e Região, entre outros representantes de motoristas, e a Associação das Empresas do Distrito Industrial de Cuiabá.
A reunião contou ainda com as presenças dos deputados estaduais Wagner Ramos, Nininho, Saturnino Masson e Dilmar Dal Bosco. Simone Alves Ass. de Imprensa Sindmat- Data: 21/02/2015
- Autor: - Fonte: