SEFAZ E SINDMAT DISCUTEM FISCALIZAÇÃO DE CARGAS FRACIONADAS.

O secretário de Fazenda, Eder Moraes, recebeu em seu gabinete na última sexta-feira (15.05) representantes do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas no Estado de Mato Grosso (Sindmat), a fim de discutirem aspectos operacionais da fiscalização de cargas fracionadas, relacionado ao Sistema Eletrônico de Controle de Notas Fiscais (EDI Fiscal).

Na ocasião foram apresentadas pelo Sindmat sugestões para dinamizar ainda mais a fiscalização de cargas fracionadas, e, consequentemente, melhorar a arrecadação do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

O EDI Fiscal é um sistema de transmissão eletrônica de dados feita antes da saída da mercadoria, com o propósito de assegurar eficiência e celeridade às atividades de verificação de documentos fiscais e de conferência de mercadorias transportadas por empresas voltadas a carregar carga fracionada ou por empresas de transporte rodoviário de passageiros.

Além do secretário Eder Moraes, também participaram da reunião o presidente do Sindmat, Antônio Carlos Deijani; o secretário-executivo do Sindimat, Gilvando Alves Lima; o secretário-adjunto do Núcleo Jurídico e Fazendário, Benedito Nery Guarim Strobel; o assessor econômico Vivaldo Lopes; a assessora Executiva da Receita Pública (AERP), ; Maria Célia de Oliveira Pereira; a superintende de Fiscalização (Sufis), Sidinéia Batista de Souza; o gerente de Controle de Transportadora (GECT), Mário César Martins de Arruda; e o gerente de Fiscalização Segmentada (GFSE), Siguinei Such.